Capitais


Unidades de saúde: Centro de saúde de Piripá; Centro Municipal de TFD de Piripá, Policlínica de Atenção Especializada, Unidade Móvel de Saúde, Posto de Saúde de Lavador, Posto de Saúde de Morrinhos, Posto de Saúde de Ressaca.
  
Agências Bancárias- Banco do Brasil e Bradesco

Distribuição de água: A sede é atendida através do Sistema de Distribuição de Água – EMBASA  (Empresa Baiana de Saneamento), que funciona por força da gravidade, onde existe uma barragem feita pela SUDENE, que fica na  Fazenda Lagoa de Cima, que fica a 22 km de  Piripá.

Comunicação: na área de comunicação: um correio, posto telefônico na sede e zona rural (Ressaca) diversos orelhões e quatro canais de tv. Globo, SBT, Bandeirantes, e Record.

Coleta de lixo: no sistema da limpeza pública, temos a coleta de lixo periódica, que recolhe o lixo urbano em todas as ruas da cidade.

Iluminação: a iluminação pública é feita pela Coelba, que atende a sede e a várias localidades rurais do município. a energia provém da usina de Paulo Afonso.

Educação: Na educação, setor que emprega vários professores formados em magistério ou não e de nível superior, habilitados para os respectivos matérias do currículo escolar, auxiliares de nutrição, auxiliares de limpeza e vários servidores gerais e são prestados vários serviços a muitas escolas na zona rural.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário